segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tua amiga feminina

Se acaso tu és homem, e gostarias de saber se uma mulher é tua amiga, eis aqui um pequeno e infalível dicionário desta estranha amizade:

1. Se ela já chorou no teu ombro uma vez e estava bêbada, ela não é necessariamente tua amiga, pois as mulheres possuem um interruptor de lágrimas que sempre é ativado pela bebida em demasia. Principalmente se for vodca.

2. Se ela já chorou no teu ombro uma vez, e não estava bêbada, ou ela estava muito carente ou você simplesmente estava passando na hora. Era o que tinha para hoje, mais ou menos como uma cadeira numa agência bancária: senta-se na primeira que lhe der na telha.

3. Se ela escolheu você para chorar no ombro, uma amizade pode estar nascendo. Ou um romance. Depende.

4. Se ela já chorou no teu ombro mais de duas vezes, nem adiante tentar esconder, porque todo o mundo já sabe que vocês ou estão tendo alguma coisa ou já tiveram. Uma mulher nunca chora duas vezes no ombro do mesmo homem, a não ser que já tenha trocado ao menos uns beijinhos com ele (sim, mesmo que nas duas vezes ela estivesse bêbada).

5. Mas se o choro chegou na calada da noite, quando o mar soprava absoluto. Se a pequena te chorou alguma mágoa pelo telefone, ligou-te unicamente para isto, aos soluços, então te aconselho cuidado e perícia: há uma vida em tuas mãos.

6. Agora, se enquanto ela chorava, bêbada ou não; se enquanto ela derramava aquelas doces lágrimas, toda se querendo; se enquanto isto a mulher te revelou algum segredo... Digo-te com toda franqueza que estás enrascado, pois, ou romance ou amizade, teu destino está selado com o dela. Quero com isso dizer que tens com ela um pacto eterno. Vocês transmutaram um pouco da alma de cada um para dentro da outra. Certeza.


De modo que duas coisas são de vital importância para o homem que deseja se aventurar nas perigosas ondas do universo feminino: as lágrimas e os segredos. Saibam, companheiros, que estes dois elementos são o canto da sereia. É com eles que elas nos atraem para o meio, para o vão de suas pernas.

Após isto, quem é homem e não resiste aos encantos de uma bela donna, sabe que o céu e o inferno estarão ao mesmo tempo nas mãos daquela que os carregou para uma ilha de amor no meio do oceano atlântico...

Pois assim o desenhou o Criador. É este o nosso estranho destino sobre a terra: mulheres seduzem e homens são seduzidos. Esta é a estupidez de cada um: mulheres se desesperam para seduzir e homens, para serem seduzidos.

E se me perguntas: vale a pena ser amigo de uma mulher? Eu te direi que sim, desde que te seja dado o direito de desejá-las em silêncio, pois no dia em que a mulher perceber que abandonaste completamente a intenção de desejá-la, ela alimentará tua amizade com a mão direita, mas com a esquerda estará pronta para desferir-te um golpe mortal em sua honra.

Sim, amigos, as mulheres são pequenas criaturas que nasceram para ser amadas e desejadas. Não as desespere, não as faça sofrer. Se queres sentir a felicidade de se aprofundar na alma duma mulher, não te esquece de que teu escafandro não pode jamais privá-las de enxergar nos teus olhos a chama da lascívia. É durante a caminhada que ela te entregará a chave para abrires as portas.

Vai com paciência. Desfruta tudo. Bebe tudo. Não toca em nada, não tira nada do lugar, que elas enlouquecem. Mas cheira tudo, come tudo, bebe tudo, admira tudo e, principalmente, elogia tudo.

Assim é a vida, só assim vale a pena ser vivida uma vida.

Todo homem deve ter pelo menos uma amiga na vida, para o resto da vida.

Eu já tenho a minha, e não posso dizer que esteja pronto para divida-la com outro. Porque, esqueci de dizer, se não demonstrares ciúme por ela, ela te aniquila. Faz parte... Quem poderá culpá-las? As mulheres não pensam com o cérebro, mas com o coração. Quem irá culpá-las por isto?

Portanto, dou-te isto como tarefa, de quem humildemente conhece alguma coisa da matéria: arranja uma amiga. Um dia, quem sabe, sentamos nós dois, e conversamos um pouco sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário