sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pergunte a Rousseau.

Duas coisas:

Primeira coisa: estão felizes por terem "cagado" a po%$#ra do Facebook de vez? 

O Facebook é um atentado às relações humanas; as pessoas fizeram dele em troço depravado e indecente. Ele é o fim da linha. Ele se transformou numa selva de lixo cibernético e nós, em macacos informatizados, daqueles que atiram cocô nos turistas do zoológico. Ele se tornou um vaso sanitário internético.

Estou exagerando? Então Mark Zuckerberg também. Sim, porque ele foi o primeiro a dizer isto, e, não satisfeito em se lamentar em público (principalmente contra os brasileiros), vendeu quase todas as ações do Facebook. Só manteve o suficiente para continuar como gestor.

O Facebook está para Mark Zuckerberg assim como o avião está para Santos Dumont. 

Segunda coisa: Lewandowski é a casa do cacete. Antes de ficar compartilhando que tem vergonha de ser brasileiro porque ele absolveu os mensaleiros, você deveria fazer uma autocrítica e se questionar a respeito de que talvez VOCÊ seja o ÚNICO responsável pela existência de todos os Lewandowskis que assolam esse país aqui.

O que você faz de útil para mudar a situação? Militou no movimento estudantil? Milita em algum movimento? Sabe o que significa o verbo militar? Classifica todos os filósofos como barbudos prolixos, mas nunca leu merda nenhuma deles? Conhece alguma coisa dos movimentos de base do seu país? Qual critério você utiliza para escolher seus candidatos? Tem certeza que não vai votar naquele vereador gente fina que dá cerveja no comitê? Nem no prefeito que vai descolar um cargozinho para a sua mãe, caso seja eleito?

Fala aqui no meu ouvido, fala.

Fala com o Batman, fala.

Vai pegar um avião e ir até Brasília, protestar na frente do STF? Quem sabe ao menos um telefonema, para desabafar com a assessoria de lá? Ou ao menos um e-mail? Ah, esqueci, você já está fazendo a sua parte; está compartilhando a foto do ministro, junto com a frase Luto Moral no Facebook. Quando chegar a 1.000.000 de "Compartilhar" aí... Aí... Aí, o quê, meu/minha amigo(a)? Vai dar em quê, vai acontecer o quê quando derem 1.000.000 de "Compartilhar"?

Em nada, colega. Vai mudar nada.

Você acha que outra parelha de Rousseau salvaria o nosso país? Não sonha com ele? Leu alguma coisa sobre a revolução americana? Ah, você lê a Veja e a Carta Capital, para "equilibrar" sua visão de mundo.... Mas alguma coisa de Hobbes, Platão, Marquês de Sade, Tocqueville e Nietzsche, você já leu? Não, né? Coisa de gente doida, frustrada, reprimida, "lisa" e pseudo-intelectual, né isso?

E nem vem com esse papinho de que não se envolve com política porque é tudo sujo. Se tá tudo sujo, pega o esfregão e a água sanitária, que para todo Mal, tem um Bem.

É isso...

É Lewandowski e Facebook para você, querido(a) amigo(a).

Sabe o que você faz? Sabe mesmo? Sai do Facebook, colega. Segura sua onda, engole sua carência, para de ser criança e começa a lutar por um mundo verdadeiramente melhor.

A bola tá com você. E aí? Vamos para o Norte, Sul, Leste ou Oeste? Enquanto você não tomar uma decisão e agir, o Lewandowski vai estar sorrindo e você, tomando você sabe exatamente o quê e onde.

Existe um Contrato vigente. Se os contratantes não exigem o cumprimento das cláusulas, os contratados agradecem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário